Serviços

Infoprodutos

Infoproduto ou produto digital é qualquer produto não tangível, é pura informação digital que pode ser vendida ou disponibilizada gratuitamente na forma de arquivo para download na internet.

Esse tipo de produto não requer espaço físico para armazenagem, não requer embalagens físicas ou taxas de entrega (frete). O produto é transferido pela Internet. E o mesmo produto pode ser replicado praticamente sem custos e tempo de espera.

Qualquer pessoa que tenha conhecimentos específicos em determinada área ou assunto pode tornar-se um produtor de informação.

Como funciona?

Você precisa criar um Infoproduto?

Nós faremos algumas propostas para você e orçamentos. Assim que você aceitar os termos e chegarmos a uma ideia, te enviaremos o contrato de serviços e sua fatura, assim como o cronograma com o prazo de entrega e outros termos.

Se você precisar de uma ajuda, por favor envie-nos um e-mail e nós conversaremos!

Alguns tipos de produtos digitais

1 – E-books

E-books são infoprodutos bastante populares, pois são os mais simples de serem criados e também distribuídos. Com um processador de textos como o Word ou o Writer do BROffice, que é gratuito, você pode facilmente escrever seu e-book e salvá-lo em formato PDF, que é o formato padrão para comercializar este tipo de conteúdo. Você pode produzir tutoriais, manuais, modelos para impressão (caso você trabalhe com artesanato ou papelaria), checklists, planners, entre outros produtos digitais em formato PDF para a impressão.

2 – Vídeo-aulas/Palestras/Cursos online

Uma maneira bem simples de criar um infoproduto em forma de vídeo-aulas/palestras é você preparar um ambiente para fazer uma apresentação, convidar pessoas que tenham interesse no tópico do seu produto e realizar a palestra gratuitamente. É claro que você filmará todo o evento e depois irá transformar isto no seu produto.

3 – Screencasts

Screencasts são a forma mais rápida e fácil de se criar um vídeo. Para quem não conhece, os screencasts são vídeos filmados a partir da tela do computador. São perfeitos para cursos sobre como usar um software ou um site.

4 – Audiobooks

Audiobooks são livros narrados e compactados (normalmente) em formato MP3. Uma vez que você tenha o conteúdo, os Audiobooks são bastante fáceis de produzir, bastando ter um microfone de boa qualidade e um local isolado de ruídos externos. A vantagem do Audiobook é que as pessoas podem colocar no seu iPod, smartphone ou qualquer outro player de aúdio e ouvir sua mensagem enquanto faz outras coisas. Dependendo do tipo de audiência, esta é uma mídia muito eficaz.

5 – Podcasts

Os podcasts são gravações em áudio que costumam simular programas de rádio. Normalmente seu conteúdo é baseado em entrevistas ou discussões entre um pequeno grupo de pessoas. Podem ser gravados em conferências via internet, usando-se o Skype por exemplo, e, assim como os Audiobooks, possuem a vantagem de poderem ser consumidos através de players como iPod e smartphones, enquanto o ouvinte realiza outras atividades.

6 – Programas para Membros

Os Sites de Membros, Programa para Membros ou simplesmente Membership, são sites de conteúdo privado, restrito apenas a membros autorizados, que normalmente pagam por uma adesão para obter este acesso. Essa adesão dá direito de acessar o conteúdo do site por alguns meses. Esse tipo de produto digital é ideal para Clubes Privados e programas de Coaching Online.

7 – e-Magazines

As e-Magazines, ou simplesmente e-Zines são revistas eletrônicas. Podem ser produzidas em formato PDF ou também em formato de conteúdo privado. A característica principal é que as e-Magazines possuem uma periodicidade definida, assim como as revistas impressas, o que garante ao cliente que ele poderá adquirir ou acessar uma nova edição da revista a cada semana, quinzena, mês, etc. Este formato está se tornando cada vez mais popular, especialmente agora, com a chegada dos tablets.

8 – Kits

Os Kits são conjuntos de infoprodutos de diversos tipos. Podem misturar e-books, com vídeo-aulas e screencasts. Como todos os arquivos são em formato digital, tudo pode ser entregue via internet e, dessa forma, o consumidor pode usufruir do conteúdo em diversos tipos de mídia. Existem conteúdos que são mais adequados em formato de vídeo, outros ficam melhores em áudio, ou em documento de texto. Entender qual o melhor formato para cada tipo de conteúdo é uma excelente forma de melhorar a qualidade e vendabilidade do seu produto, montando, assim um kit.

Fonte: Hotmart 

 

Solicite sua cotação

Para saber mais sobre nossos serviços de infoprodutos, entre em contato pelo formulário a seguir.

    1. Seu nome
    2. Seu email
    3. Seu domínio - endereço do seu site
    4. Qual é o infoproduto que você deseja criar?
    5. PodcastPrograma para MembrosCursos Onlinee-Booke-MagazineKit & Media KitScreencastAudioBookApresentações MultimídiaOutros
    6. Descreva o tipo de material que você precisa (tipo de serviço, quantidade de páginas, etc)
    7. Como podemos te ajudar?

    Faça o seu público crescer e crie um negócio online rentável.

    Receba conteúdos exclusivos!

    Assine nossa lista e ganhe inicialmente o ebook “Dicas para construção de sites”.

    Receba mensalmente nossas publicações, dicas de como administrar seu website, sugestões de temas e plugins e materiais especiais, feitos para quem está iniciando ou quer melhorar a administração de seu blog, site ou negócio online.